Elegante sempre - Janaína Depiné

Coloque o outro em primeiro lugar

Como você reage quando descobre que vai receber uma visita inesperada? Reclama porque vai atrapalhar sua rotina? E quando amigos vêm jantar na sua casa num tempo de aperto financeiro e sua despensa está praticamente vazia? Se queixa e acha a turma bem folgada e sem consideração com você? Pois saiba que receber e acolher bem o outro, além de elegante é um testemunho de uma vida genuinamente cristã.

Quando o profeta Elias vai à casa de uma viúva na cidade de Sarepta ele descobre que Deus o enviou para uma casa à míngua. A mulher e seu filho estavam quase morrendo de fome, mas o Senhor quer que mesmo assim ela alimente Elias.

 
Ele pede água e pão àquela mulher e ela expõe seu problema: não tinha alimento. Porém, o profeta diz que a farinha da vasilha dela não se acabará e nem o azeite se secará. E a orienta a preparar um bolo para ele e depois para ela e o filho.

 
A fé dessa mulher faz com que ela obedece. Afinal, quem em sã consciência, sem quase nada para comer iria fazer um bolo para uma visita? Mas é isso que a Bíblia nos ensina.

 
Quando temos mãos generosas Deus nos sustenta de uma forma sobrenatural. Note que a despensa da viúva se enche sem explicação, mas com um objetivo muito claro: servir.

 
Se queremos ter um carro bom, uma casa bonita e arrumada, geladeira lotada e não servir a ninguém desagradamos a Deus, pois tudo que temos é Dele e para Ele. Não demora muito para que o carro se estrague, a casa fique com uma atmosfera triste e os alimentos se estraguem.

 
Afinal, o que Ele mais deseja e nos pede é que “amemos uns aos outros como Ele nos amou”. Ao abrir mão do pouco que temos em favor de alguém, Deus nos supre. Não porque ele é um Deus de prosperidade, mas porque Ele é bom e justo.

 
A viúva não só vê sua despensa se encher como recebe um milagre. Seu filho morre, mas Deus o faz ressuscitar. Sua generosidade atraiu a benção do Senhor.

 
Como pai perfeito que é, quando pedimos a Deus para nos sustentar e temos um coração que o agrada podemos experimentar da generosidade dele. “Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem”. Mateus 7:9-11

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).