Elegante sempre - Janaína Depiné

Faça o certo e de todo o coração

Você já se sentiu obrigado a fazer algo? Sabia que devia fazer, mas no fundo fez meio na marra, contrariado? A verdade é que não basta agir corretamente, precisamos ter um coração que deseja o que é certo também.

Se olharmos na Bíblia veremos que Deus escolheu pessoas com limitações externas variadas. Raabe era responsável por um bordel, Moisés fugiu da justiça, Ló era amigo de pessoas inadequadas, Sara não tinha mais esperanças, Sansão se envolveu com a mulher errada, Davi era pequeno e desprezado. Deus usou todos eles, pois viu o que ninguém pode ver: o coração.

Em 2 Crônicas 25:2 vemos que Amazias, então rei de Judá “fez tudo o que o Senhor aprova, mas não de todo o coração”. E por isso, Deus não se agradou dele.

“O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” I Samuel 16:7. As pessoas nos avaliam pela roupa, beleza, condição financeira, carro, oratória ou mesmo pelo nosso circulo de amigos. Deus, porém, examina corações. Quando encontra um desejoso por fazer a vontade dele e este que ele escolhe para abençoar.

O coração é um órgão vital em nosso corpo. Não só pelo aspecto físico, mas espiritual. A motivação do nosso coração é um divisor do nosso destino. Precisamos buscar não apenas fazer o que é bom aos olhos de Deus, mas um coração desejoso por isso.

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).