Elegante sempre - Janaína Depiné

Fui convidada para uma festa, mas não recebi o convite. Devo ir?

A leitora foi convidada “de boca” para uma festa e acabou descobrindo que houve convite formal para as outras pessoas. Ela quer saber o que fazer? Vai ou não para a festa?

Na era do WhatsApp os convites informais são cada vez mais comuns. “Vou fazer um jantarzinho lá em casa na sexta. Topa?”, “Que tal um cafezinho no shopping no sábado à tarde?” são alguns tipos de convites que recebemos e fazemos no dia a dia. No entanto, quando é uma ocasião mais formal (bodas, festas de aniversário, formaturas, cerimônias etc) ainda é preciso um convite de papel, como nos velhos tempos.

Quando não dá tempo de entregar em mãos

É claro que com a correria do dia a dia você pode não conseguir entregar o convite nas mãos de cada convidado como manda a boa etiqueta. Nesse caso vale apelar para os Correios ou um serviço de motoboy, mas é importante que chegue às mãos dos destinatários.

Se você teme que não dê tempo do Correio entregar você pode mandar o convite em versão virtual (algo cada vez mais comum) por segurança. Avise que enviou pelos Correios, mas que está mandando assim para a pessoa já reservar a data. Note que você pode fazer isso, mas não deve. Soará como falta de planejamento, o que deve ser na verdade…rs

Quando você não recebe o convite impresso

Quando há um convite impresso e uma pessoa foi convidada apenas “de boca” provavelmente ela foi lembrada na última hora. Nesse caso você tem duas saídas: não comparecer, porque quem convidou nem fazia tanta questão, caso contrário teria incluído você no mailing ou relevar e ir, pois você gosta da pessoa ou de uma boa festa ( ou ambas).

E você? Já recebeu algum convite “de boca”? Como se sentiu? Conta para mim!

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).