Elegante sempre - Janaína Depiné

Não endureça o coração

A vida de nenhum ser humano é só de alegrias. No meio do caminho passamos por diversas lutas, perdas, decepções e momentos de tristeza. Porém, nosso coração jamais deve se endurecer.

Lidar com os outros pode ser particularmente desafiador. Pessoas traem nossa confiança, enganam, mentem, abandonam ou nos depreciam. Jesus sabe bem o que é isso. Ele foi traído por Judas, negado por Pedro, ridicularizado por seus irmãos e autoridades, e, por fim, condenado e abandonado pela grande maioria.

Ele poderia se vingar, mas não o fez. Ele poderia maldizer, mas não o fez. Ele poderia reclamar, mas também não o fez. Em vez disso, a atitude dele foi de compaixão. “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34), disse ele no ato da sua crucificação.

Esse exemplo único e valioso deve nortear nossas relações. Nosso coração não pode se endurecer porque fomos feridos ou maltratados. Em vez disso, devemos abençoar e orar por quem fez isso conosco. E para isso precisamos da ajuda do Espírito Santo.

O profeta Ezequiel trouxe uma notícia quase seiscentos anos antes de Cristo. O que ele alertou àquele povo continua tendo aplicação na vida de todos os que têm fé.

“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.” Ezequiel 11:19,20

Crer em Deus, em Jesus e receber o Espírito Santo é ter a certeza de que nosso coração será transformado. Daremos os frutos do Espírito, seremos diferente. A mágoa, o rancor e a aspereza irão embora e em seu lugar virão: “amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gálatas 5:22.

Permita-se transformar!

Você tem alguma dúvida, comentário ou sugestão? Escreva para mim em contato@elegantesempre.com.br

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).