Elegante sempre - Janaína Depiné

O fim é mais importante que o início

A história de José é, sem dúvida, uma das mais conhecidas da Bíblia. Um jovem sonhador vendido como escravo que acabou se tornando o governador do Egito é uma trajetória admirável. Impressiona-nos a reviravolta na vida de José que foi do poço, onde seus irmãos o jogaram, ao palácio do faraó do Egito, do qual era homem de confiança. Algo surpreendente que deixa informações de aplicação valiosa para nossa vida hoje.

1)Exerça seus dons

Quem imaginaria que o dom de interpretar sonhos seria a porta de saída de José da prisão e salvaria os egípcios e povos vizinhos da fome? Quando colocamos os dons recebidos em ação cumprimos o propósito de Deus em nossa vida e podemos viver plenamente cumprindo o nosso chamado. “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes” Tiago 1:17

2)Seja confiante

A palavra confiante vem do latim con fides, ou seja, com fé. Agir de maneira confiante é agir com fé. José tinha uma atitude de confiança. Apesar de tantos reveses, ele não desanimou ou desacreditou nas promessas de Deus para ele. Quando chamado à presença do Faraó ele não se intimidou e nem procrastinou. Com ousadia e fé traduziu o sonho do egípcio. Muitas vezes as oportunidades passam ao nosso lado, mas pela falta de confiança nos propósitos de Deus para nós, ficamos estáticos. Ao contrário, quando vemos uma pessoa que usa todo o seu potencial sabemos que ali há alguém com a atitude correta.

3)O fim é mais importante

Independentemente do que ocorreu no nosso passado, sejam feridas emocionais, abandono, abusos, dificuldades financeiras, doenças ou qualquer outro grave problema…O que importa é o que faremos disso. José fez da dor um palco para sua fé. Ele não mergulhou no mar do ressentimento. Ao contrário, manteve-se perseverante na fé e pôde comprovar a boa, perfeita e agradável vontade do pai. “O fim das coisas é melhor do que seu início”. Eclesiastes 7:8

Que a história de José continue sendo um exemplo que, sejam quais forem os obstáculos, com fé e cumprindo nosso chamado teremos um fim digno de glorificar a Deus.

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).