Elegante sempre - Janaína Depiné

O tempo das coisas

Não há dúvidas que temos vivido dias cada vez mais corridos. É pressa no trânsito (-Será que a pessoa não vê que o sinal já abriu?), pressa nos relacionamentos (- Não deu certo, vou partir para outra), pressa para conversar (-Como ainda não respondeu minha mensagem pelo WhatsApp? Mandei tem 1 hora!). Enfim, pressa para viver. O mais curioso é que apesar de tanta pressa a sensação é que não temos tempo para nada. Você também se sente assim?

Em Eclesiastes, considerado um livro de sabedoria da Bíblia e escrito por Salomão, temos lições valiosas. Uma delas é sobre o tempo. No capítulo três, o sábio rei descortina a razão de tanta pressa – e olha que num período pré-tecnológico, sem internet, celular, redes sociais. E chega a conclusão de que há tempo para todas as coisas.

A dor que sentimos, por mais que pareça infinita não dura para sempre: “(há) tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar” ( Eclesiastes 3:4).

As crises também são passageiras: “(há) tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz” ( Eclesiastes 3:8).

E ao discorrer sobre o tempo Salomão explica a nossa pressa de viver: “Ele (Deus) fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade, mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez” ( Eclesiastes 3:11).

Nossa pressa nada mais é do que um desejo de viver para sempre. Queremos fazer tudo que é possível na maior urgência possível porque tememos a nossa efemeridade.

A boa notícia é que não precisamos sofrer com isso. Há um caminho para a paz e a vida sem pressa. Esse caminho é Jesus. Ele é a porta para uma vida eterna onde o tempo, esse grande vilão da modernidade, simplesmente não existe.

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).