Elegante sempre - Janaína Depiné

Etiqueta do pet

Que os animais de estimação alegram a vida da gente não há dúvida, mas até eles precisam ser elegantes, mais precisamente o dono deles. 

Para isso, preparei algumas dicas para o site da Disney que compartilho em versão atualizada agora com vocês:

1)Coleira e focinheira
Saia de casa com seu animal sempre na coleira, seja ele grande ou pequeno. Isso evita problemas como brigas, mordidas, fuga e até atropelamentos – e isso ninguém quer, não é mesmo? Use também a focinheira para animais de grande porte ou de raças consideradas mais agressivas ( ainda que seu cão seja um doce). Alguns municípios tem leis específicas obrigando o uso da focinheira nos cães das raças pit bull, rotweiller, mastim napolitano e american staffordshire terrier.Escolha um modelo que permita que o cachorro abra a boca, pois ele transpira apenas pela língua.

2)Saquinho em mãos: vai passear?
Leve um saquinho para pegar a sujeira do seu pet. Nada de deixar vestígios por onde passar. Se for um cachorro grande, leve pá ou outro objeto que ajude a recolher a sujeira da rua. Depois jogue o saco no lixo. Costumo ver alguns saquinhos espalhados pelas ruas do meu bairro. De que adianta catar se não jogar fora?

3)No elevador
Sempre use o elevador de serviço com seu pet. Se alguém estiver no elevador e demonstrar medo, deixe a pessoa ir e espere a próxima parada.
Se precisar usar o social, leve seu animal no colo.

4)Passeio
O pet só deve ir a restaurantes, lojas e shoppings que permitam a entrada deles e se eles forem sociáveis.

5)Fazendo amigos
Se seu bichinho quiser se aproximar de outro durante uma volta na rua, pergunte antes ao dono se é amigável. Por mais que sejam do mesmo tamanho, os dois podem brigar.
Além disso, nem pense em ficar falando com voz de cachorro ou perguntar apenas o nome do cachorro e ignorar o do dono. Seja gentil com a pessoa e deixe os cães se entenderem.

6)Cheiro
O local em que seu animal fica, dentro ou fora de casa, deve ser limpo todo dia com produtos adequados. Se ele permanece no quintal ou sacada, é necessário dar mais atenção a isso para que o cheio não alcance a casa ou apartamento do vizinho. Caixinha de areia ou tapete higiênico também devem ser trocados e limpos com frequência.

7)Pelos pra que te quero
Seu gato ou cachorro solta bastante pelo? Ao receber visitas, tenha certeza de que sofás, almofadas e tapetes estão higienizados. Não só por conta de o convidado acabar levando alguns pelinhos de lembrança, mas, se ele for alérgico, pode enfrentar momentos difíceis por conta disso.

8)Comportamento
Falando em visitas, treine seu cão para saber se portar quando chegar gente na sua casa. Sempre pergunte às suas visitas se elas têm medo de animais e querem que você os prenda durante a estada em casa. Afinal, você não quer que seus convidados fiquem assustados durante todo o tempo, não é?

9)Só se convidado
Seu bichinho só deve ser levado à casa de outra pessoa se for convidado. Você ama animais, mas nem todos compartilham desse sentimento, então nem tente forçar a amizade.

10)Alô, solidão
Acostume seu pet a passar pequenos períodos de tempo sozinho. Quando sair de casa por alguns minutos não faça festa na volta. Assim ele aprende a não latir quando fica sozinho e também a não fazer barulho quando você chega. Para quem mora em apartamento e chega tarde em casa isso é vital.

11)Na viagem
Se for viajar e não tiver com quem deixar o pet, leve-o a um hotel para animais. Sozinho por vários dias, além de fazer barulho e sujeira, ele pode ficar com fome e até ficar doente!

animais de estimação
Meus pets

Por fim, não se esqueça de que seu pet é um ser vivo, que precisa de atenção e cuidados. E que ser dono de um significa responsabilizar-se integralmente por ele.

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).