Elegante sempre - Janaína Depiné

Marquinha de biquíni é cafona

Estou chocada desde que vi uma reportagem na qual uma modelo-dançarina dizia que tomava sol ( Jet bronze, na verdade) com esparadrapo. Sério! O motivo segundo ela era conseguir a marquinha de sol perfeita e mínima, já que o esparadrapo não sai do lugar. E isso me levou a outra questão:  quem ainda investe em marquinha de biquíni?

Eu sei que alguns homens acham sensual, outras mulheres também e que, às vezes, parece inevitável. Afinal, como ir à praia sem pegar um pouco de sol ainda que debaixo da barraca? Porém, preciso ser sincera, desde a eclosão do filtro solar, do aumento do número de casos de câncer de pele, da diminuição da camada de ozônio e do tom cenoura do Valentino o bronzeado virou sinônimo de breguice.

Calma, eu explico!

Talvez você não se lembre, mas fumar já foi chiquérrimo.  As campanhas de cigarro eram incríveis. Cenas de esporte e aventura embalados por uma trilha empolgante nos vendiam a ilusão de que cigarro e saúde tinham tudo a ver (cof!). E aí, o resto da história você já sabe. Câncer de pulmão aos litros, ações contra a indústria do cigarro, pressão…Até que o cigarro virou o que é hoje: sinônimo de desleixo consigo mesmo.

O mesmo raciocínio, em tese, deveria se aplicar ao bronzeado. É difícil entender porque, com tanta informação sobre câncer de pele e envelhecimento precoce, ainda existam mulheres buscando mostrar que torraram no sol.

Se mesmo assim, você ainda está em dúvida. Há razões estéticas para decretar que a marquinha é brega.

– Quando você usa uma regata fica aparecendo aquela marca branca.

–  Quando você está de tomara que caia aparecem duas listras verticais no seu colo dourado

– Estraga qualquer vestido social elegante. Dá uma espiada nas atrizes em entrega de Oscar. Não se vê uma marca de sol.

Tem saída?

Ufa! Ainda bem que tem. Como morarmos em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza não dá para evitar 100% os rastros do sol em pleno verão, mesmo que você fuja dele.

Por isso, adote algumas medidas:

1) Exagere no protetor solar mesmo ( sempre fator 30 para cima) e fique com uma cor saudável, mas nada parecida com Donatella.

2)Evite a exposição nos horário impróprios para a saúde (entre 10h e 16h)

3)Use sem medo bonés, chapéus, além de camisetas com proteção UV para a prática esportiva ou se você tem a pele muito clara ou sensível.

4)Mude as modelagens de maiôs ou biquínis para evitar marcas.

5) Se já ficou com alguma marca tente camuflá-la com um corretivo, base compacta ou uma base líquida com boa cobertura.

Enfim, elegante é ter saúde e evitar qualquer excesso solar ou algo que lembre isso. 😉

Aguarde...

Quer saber das novidades?

Cadastre seu e-mail e seja notificada(o).